PANDEMIA

Confira lista de candidatos deferidos e indeferidos em processo seletivo da FMS

Indeferidos podem apresentar recurso até esta terça-feira (05)


Profissionais da saúde

Profissionais da saúde Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou hoje, 04, a relação de candidatos com inscrições deferidas e indeferidas no Processo Seletivo Simplificado nº 001/2020, para a contratação temporária de profissionais para a linha de frente do enfrentamento à Covid-19. São 593 vagas, nos níveis médio e superior, para atuação nos novos hospitais de campanha que serão abertos em breve.

“Ao todo foram 8.919 inscritos. Os candidatos não devem fazer parte do grupo de pessoas consideradas vulneráveis para a doença, conforme especificado no edital”, diz Francisca de Paula, da Diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Os candidatos que tiveram inscrições indeferidas têm até amanhã (05) às 12h para apresentarem recurso. Os formulários para recurso estão disponíveis no site da FMS. Após o preenchimento, o candidato deve enviar o formulário para seletivofms2020@gmail.com .

Os candidatos selecionados atuarão nas unidades hospitalares da FMS que atuam no combate a ação da Covid-19, em regime de plantão ou diarista, de acordo com a necessidade da administração pública.

O processo terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado. O edital visa atender à necessidade de interesse público e tem por base a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, e a Lei Municipal nº 5.499, de 9 de março de 2020, além do decreto lei nº 19.537, de 20 de março de 2020 e demais disposições legais, por se tratar de assistência a situações de calamidade pública e a emergências em saúde pública.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: