PM-PI

Concurso da Polícia Militar do Piauí deve ofertar 1.400 vagas este ano

O secretário Fábio Abreu confirmou a realização do concurso para este ano, agora só falta definir o número de vagas


Efetivo da Polícia Militar

Efetivo da Polícia Militar Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, confirmou a realização do concurso público para a Polícia Militar ainda este ano. O governador Wellington Dias (PT) já autorizou a realização do certame e agora só falta a definição do número de vagas. 

A expectativa é que o edital seja publicado até maio deste ano. Segundo Fábio Abreu, foi solicitado 1.400 vagas, mas o número de vagas pode mudar dependendo do aval do governador. O último concurso para a Polícia Militar do Piauí foi em 2017, que ofertou 500 vagas.  O vencimento inicial, em 2017, era de R$3.100. A lotação dos classificados ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí. 

Para concorrer ao cargo de soldado basta ter nível médio. Já para a vaga de oficial da Polícia Militar, é preciso ter o curso de Bacharel em Direito.  Em 2019, o comandante da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, afirmou que há a necessidade de mais soldados na corporação para repor as saídas programadas para os próximos anos,

Próxima notícia

Dê sua opinião: