"Varanda Urbana" contemplará mais ruas do centro de Teresina em 2019

Projeto de requalificação do centro proporciona descanso e lazer a quem passa pela região


Varanda Urbana na Álvaro Mendes

Varanda Urbana na Álvaro Mendes Foto: Ascom

O centro de Teresina está passando por um processo de requalificação. Em 2019, mais ruas devem ser contempladas com o projeto Varanda Urbana, que cria espaços de lazer e descanso para quem passa pela região central.


No ano passado, o projeto contemplou as ruas Álvaro Mendes, em frente ao Clube dos Diários, e Simplício Mendes, ponto inicial da Varanda que foi inaugurada em maio de 2018. "Nossa ideia é tornar cada vez mais o centro um espaço agradável, um espaço não só de compras e negócios. Queremos que as pessoas vivam a região", pontua a coordenadora da área central de Teresina, Constance Melo.


O espaço é composto por uma ilha de descanso, com cadeiras de madeira e arborização e ainda conta com internet wi-fi. No local as pessoas podem descansar, conversar, aproveitar da melhor maneira o espaço, que tem por objetivo proporcionar mais conforto para quem anda pelo centro da cidade. Atualmente, a prefeitura trabalha em pesquisas para instalar mais dois pontos ainda nos próximos meses. "O projeto já deu certo. O retorno tem sido positivo. Agora, estamos estudando ruas onde há um fluxo grande de pessoas e também estamos viabilizando parcerias com empresas para nos ajudar nessa expansão", esclarece Constance.  
 

Além de projetos como esse, a requalificação do Centro também inclui a melhoria das calçadas e ruas para pedestres e ciclistas, ampliação da arborização e criação de estacionamentos públicos. A ideia é fazer com o Centro da cidade seja um local mais agradável e atraente e que no futuro possa ser reabitado por moradores.
 


 

Fonte: PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: