Cidade

EDUCAÇÃO INFANTIL

Teresina vai ganhar quatro novas creches da prefeitura; veja os bairros contemplados

As unidades serão construídas nas zonas Norte, Sul e Sudeste da capital

Da Redação

Sexta - 30/01/2026 às 13:12



Foto: Semcom Prefeito Silvio Mendes
Prefeito Silvio Mendes

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou na manhã desta sexta-feira (30) a construção de quatro creches municipais na capital piauiense. O anúncio foi feito durante reunião em seu gabinete, no Palácio da Cidade, no Centro de Teresina.

As novas unidades de educação infantil serão construídas nos bairros Aroeira e Parque Brasil, na zona Norte; Parque Ideal, na zona Sudeste; e Angelim, na zona Sul da cidade.

“Com muita alegria, estou assinando o projeto para poder executar e construir quatro creches novas em Teresina. Uma na Aroeira, outra no Parque Ideal, uma Angelim e outra no Parque Brasil”, disse Silvio.

Silvio Mendes destacou que, embora o município consiga atender toda a demanda do ensino fundamental e da pré-escola, ainda existe um déficit significativo na oferta de vagas em creches. Segundo ele, mesmo somando as redes pública, privada e filantrópica, Teresina consegue atender apenas cerca de metade da necessidade atual.

 “Por que essa alegria? Porque Teresina tem vagas para todas as crianças do ensino fundamental e do ensino infantil para escolar, mas falta creche. Juntando as creches do setor privado, filantrópico e público, no caso a prefeitura, a gente atinge mais ou menos metade da necessidade”, afirmou o prefeito.

O gestor também ressaltou o impacto social da iniciativa, especialmente para famílias que enfrentam dificuldades para matricular seus filhos.

"Isso aqui vem ajudar muito as crianças que precisam de uma creche e hoje não tem vaga. É uma boa notícia para as famílias de crianças que não têm e não conseguiu matricular seu filho e sua criança na creche. No próximo ano vai ter tempo e vai ter vaga para você também”, finalizou Silvio.

Fonte: Com informações da Semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: