Cidade

Rua Nova da Cacimba Velha está intrafegável; moradores pedem ação da Prefeitura

Veículos quebram com a buraqueira, pessoas correm risco de acidente e as atividades da população estão prejudicadas

Da Redação

Quarta - 23/02/2022 às 09:47



Foto: Dona Maria Ferreira: pedido de providência
Dona Maria Ferreira: pedido de providência

A "Rua Nova", uma estrada vicinal importante do Povoado Cacimba Velha, na zona Rural Leste de Teresina, está intrafegável e os moradores reclamam providência da Prefeitura de Teresina. Há muitos buracos e muita lama por toda parte. Veículos quebram com a buraqueira, pessoas correm risco de acidente e as atividades da população estão prejudicadas.

Segundo moradores da região, há dois anos a "Rua Nova" foi abandonada pela Prefeitura de Teresina. É por essa rua que circulam os ônibus escolares e os da linha se transporte de passageiros quer servem a moradores de vários povoados.


De tanto sofrer com a situação, dona Maria Ferreira da Silva Viera, se 68 anos, não aguentou mais ficar calada e resolveu gravar vídeos denunciando a situação e pedindo providência ao poder público municipal. Ela mora no povoado há 47 anos e é muito conhecida e respeitada na comunidade.



A estrada liga os povoados Cacimba Velha e Nova Cajaíba. Também da acesso a escolas e ponto de serviço de assistência social e à saúde como a Fazenda da Paz.

Marco Antônio de Sousa, 32 anos, o "Pelé", dono de uma revenda de bebidas, de gás e outros produtos, é também morador do lugar e diz que nesse período de chuvas a situação piorou muito naquela rodovia. Ele diz que está tendo que andar mais, trabalhar mais para atender aos seus clientes.

Marco Antônio, o "Pelé": dificuldade pra transportar mercadorias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: