GREVE DOS ÔNIBUS

Prefeitura realiza reunião com empresários e motoristas sobre a greve em Teresina

O objetivo do prefeito é encerrar a greve dos motoristas e cobradores iniciada na manhã de hoje.


Reunião com prefeitura, empresários e motoristas

Reunião com prefeitura, empresários e motoristas Foto: Divulgação/Ascom

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), está reunido na manhã desta segunda-feira (25) com o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut), Edmilson Carvalho e funcionários do transporte coletivo de Teresina, juntamente com os secretários Robert Rios (Finanças), Adolfo Nunes (Governo), João Henrique Sousa (Planejamento), Lucas Pereira (Comunicação) e o superintendente de Transporte e Trânsito, major Cláudio Pessoa, para ouvirem as reivindicações dos empresários.

 O objetivo do prefeito é encerrar a greve dos motoristas e cobradores iniciada na manhã de hoje.

VEJA TAMBÉM:

Ônibus passa por cima de motociclista em Teresina; Veja vídeo

Dr. Pessoa diz que não vai reajustar o preço da passagem de ônibus em 2021

A greve foi deflagrada hoje pela manhã com a paralização total dos ônibus na cidade. Os trabalhadores querem o pagamento do ticket alimentação e plano de saúde, vários acordos já teriam sido feitos com a justiça, mas não teriam sido cumpridos. O diálogo também busca ouvir a classe empresarial que alega ter tido muitos prejuízos na pandemia.

POSICIONAMENTO SETUT

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) constatou que o Sintetro paralisou as atividades tendo em vista que a Prefeitura Municipal de Teresina não fez o repasse no dia 20/01, do valor que foi acordado com o Sindicato dos trabalhadores. O repasse seria feito através das empresas juntamente com a parcela devida às concessionárias, para que essas disponibilizassem os recursos aos trabalhadores.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: