Cidade

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

Papai Noel dos Correios chega de helicóptero para lançar campanha no Piauí

Ação tem como meta atender pedidos de presentes de crianças em situação de vulnerabilidade social, reforçando valores de inclusão e solidariedade

Segunda - 10/11/2025 às 12:05



Foto: Campanha Papai Noel dos Correios será lançada no Piauí nesta terça-feira, às 10h, na CEMEI Santa Maria da Codipi
Campanha Papai Noel dos Correios será lançada no Piauí nesta terça-feira, às 10h, na CEMEI Santa Maria da Codipi

A campanha Papai Noel dos Correios será lançada no Piauí nesta terça-feira (11 de novembro), às 10h, na CEMEI Santa Maria da Codipi, em Teresina. O Papai Noel chegará de helicóptero, que pousará na quadra ao lado da escola, para receber pessoalmente as cartinhas das crianças.

Esta iniciativa marca o início da ação no estado, integrando a maior campanha de solidariedade natalina do país, que acontece há 36 anos. A ação tem como objetivo atender pedidos de presentes de crianças em situação de vulnerabilidade social, reforçando valores de inclusão e solidariedade.

Em todo o Brasil, a campanha já recebeu mais de 130 mil cartas para adoção este ano. Para participar e adotar uma cartinha, os padrinhos e madrinhas podem procurar os pontos de adoção ou acessar o Blog do Noel. É necessário informar CPF ou CNPJ no ato do cadastro para que os Correios possam acompanhar as adoções e entregas. Os presentes devem ser entregues presencialmente nos locais e seguindo o cronograma divulgado no blog da campanha.

As cartas das crianças, que são escritas à mão para incentivar a criatividade, podem ser enviadas por meio de agências dos Correios participantes ou digitalmente pelo Blog do Noel. A campanha não seleciona cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.

Em três décadas, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas. Em 2024, quando a ação completou 35 anos, 350 mil cartas foram adotadas.  

Como funciona 

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após de serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas nos pontos de adoção e no blog da campanha.  Muitas cartinhas pedem bonecas, carrinhos de controle remoto, material escolar e bicicletas.

Fonte: Correios

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: