O Hospital Alberto Neto, mais conhecido como Hospital do Dirceu II, será totalmente reaberto à população a partir desta segunda-feira (5). O hospital foi interditado para reforma em março deste ano após incêndio. A primeira etapa entregue foi a do setor de internação, depois foram entregues o serviço de urgência e emergência, e agora está sendo entregue o ambulatório.
Com a reabertura do ambulatório, o hospital volta a realizar consultas e exames. Durante a reforma, as consultas estavam sendo encaminhadas para Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Agora, o hospital volta à origem, com todos os setores contemplados nessa reforma. Depois teremos os extras, os ganhos que o hospital teve: o setor de tomografia e o centro cirúrgico, que serão entregues no final do mês, cumprindo, dentro do prazo estipulado pelo prefeito Dr. Pessoa, todas as etapas da reforma”, disse o Dr. Thiago Macêdo, diretor da Unidade.
Com a implantação do centro cirúrgico e a instalação do tomógrafo – que permite a realização de exames de alta complexidade – o Hospital do Dirceu II se torna uma referência, assim, a população não precisa se dirigir a grandes hospitais, como o HUT, para ter atendimento.