Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Fazenda da Paz comemora 26 anos com transmissão ao vivo de Missa presidida por Dom Jacinto

Nesta sexta-feira (26), a Fazenda da Paz comemora 26 anos dedicados a missão de recuperar vidas e reintegrar socialmente os dependentes químicos as suas famílias, ao mundo do trabalho e a sociedade, com uma Missa.

Redação

Quinta - 25/06/2020 às 07:48



Foto: Divulgação Missa
Missa

A missa em Ação de Graças será presidida pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito e celebrada por Padre Klebert, Padre Toinho Barbosa e Padre José Adelino, às 17h30. A celebração será transmitida ao vivo pelo instagram da Fazenda da Paz (@fazendadapazpi) e pelo canal no Youtube da Arquidiocese de Teresina (Em Tuas Mãos).

“Esse tem sido um dos anos mais difíceis para a Fazenda da Paz. São diversas limitações que estamos passando por conta da pandemia. No entanto, não vamos nos deixar abater e seguiremos celebrando a nossa história. Dessa forma iremos levar a palavra de Deus em nossas comemorações para dentro da casa de todos através das nossas redes sociais. As dificuldades são muitas, mas a vontade de seguir ajudando a quem precisa é maior”, comenta Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.

Todas as seis unidades da Fazenda da Paz estarão vivenciando e participando  da celebração da Missa, cada Comunidade Terapêutica terá uma comemoração em suas dependências com todos os cuidados exigidos neste momento, apenas com os acolhidos que lá realizam o seu tratamento.

“São 26 anos dedicados ao acolhimento e tratamento da dependência química. Não queremos deixar ninguém fora dessa comemoração. A nossa família Fazenda da Paz poderá acompanhar pelas redes sociais e os nossos acolhidos também irão comemorar conosco. Serão comemorações fisicamente isoladas, mas estaremos todos unidos pelo propósito maior, que é comemorar essa importante trajetória da Fazenda da Paz”, diz Célio Luiz Barbosa 

A missa será o encerramento das comemorações de aniversário da Fazenda da Paz e da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. Mas a instituição terá ainda um evento em alusão a essas datas: a XI Caminhada (Virtual) da Fazenda da Paz, com o tema: “Amar o Próximo é Ação”, no próximo dia 29 de junho.

A Caminhada Virtual irá acontecer nas redes sociais da Fazenda da Paz (facebook.com/fazendadapaz.piaui/ e instagram.com/fazendadapazpi), onde serão divulgadas imagens e vídeos de edições passadas, estimulando quem já participou a também postar esse momento compartilhado com a Instituição. Além de trazer reflexões sobre a problemática da dependência química. 

História da Fazenda da Paz

Criada em 1994, a Fazenda da Paz é uma organização não governamental sem fins econômicos, e ao longo de sua trajetória de 26 anos, foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi, em parceria com leigos católicos da Arquidiocese de Teresina e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.

Tem a missão de prevenir, acolher e reinserir dependentes químicos na sociedade brasileira, através da vivência em comunidade terapêutica, promovendo a transformação de vidas e o exercício da cidadania.

Sendo a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida

Fonte: Ascom Fazenda da Paz

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: