Cidade

Dr, Pessoa cria comissão e estabelece data para controlar bilhetagem dos ônibus

O prefeito publicou um decreto que estabelece uma comissão Especial para a implantação da bilhetagem eletrônica

Alinny Maria

Segunda - 25/10/2021 às 10:21



Foto: Rômulo Piauilino Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), publicou um decreto que estabelece uma comissão especial para a implantação da bilhetagem eletrônica na capital. O decreto nº 21.607, de 19 de outubro de 2021, foi publicado no Diário Oficial do Município.

O prefeito nomeou os membros da comissão, que será coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e determinou a data em que o controle será assumido pelo Poder Público. Atualmente, a bilhetagem eletrônica é controlada pelo consórcio das empresas do setor de transportes. 

A partir do dia 01 de dezembro de 2021, a Prefeitura de Teresina por meio da  Strans, assume a bilhetagem eletrônica na cidade. A medida se deu após um acordo extrajudicial assinado em 6 de outubro de 2021.

A Comissão Especial  é composta por representantes da Strans, da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).  O decreto também é assinado pelo secretário de Governo, André Lopes, e cabe sinalizar que as atividades dos membros da Comissão não será remunerada. 

Veja a lista com os nomes dos membros da comissão:

STRANS

Amaro José Moura Filho

Danilo de Moura Sá Araújo

Márcio do Nascimento Silva

ETURB

Álvaro de Sousa Vale

PRODATER

Rondinele Soares de Castro

Henrique Antonio Lima de Oliveira

Alinson Sousa de Assunção

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: