Cidade

Dr. Pessoa autoriza o funcionamento de templos religiosos com 25% da capacidade

Os estabelecimentos autorizados a funcionar por este decreto estão obrigados a cumprir medidas de controle de circulação e aglomeração de pessoas

Da Redação

Terça - 04/05/2021 às 14:41



Foto: Rômulo Piauilino / Semcom Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa editou nesta terça-feira (4) decreto municipal que possibilita que os templos religiosos realizem até três cultos por dia.

Segundo o texto, os templos deverão limitar o público no local em até 25% da capacidade, podendo haver no máximo três celebrações diárias, com duração máxima de duas horas e com intervalo mínimo de duas horas entre as celebrações no período de 4 a 9 de maio.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar por este decreto estão obrigados a cumprir medidas de controle de circulação e aglomeração de pessoas, sedo exigidos o cumprimento de regras, tais como: limitar o acesso de pessoas de acordo com a capacidade do local, estando cada pessoa a dois metros de distância uma das outras.

Ao alcançar o limite da capacidade, uma nova pessoa só poderá entrar quando outra sair. Os espaços devem estar delimitados com faixas para manter o distanciamento e desinfecção frequente com materiais de limpeza indicados.

Confira o decreto.

Doc May 04 2021.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: