O prefeito de Teresina doutor Pessoa (MDB), vai se reunir às 16h desta quarta-feira (27) com integrantes do COE municipal e Estadual para definir o posicionamento do município em relação ao decreto estadual de funcionamento do comércio em virtude do aumento de casos de Covid-19.
“A gente segue o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, mas o prefeito de Teresina tem o seu posicionamento próprio, que pode até coincidir com a opinião do governador, mas vamos dar o nosso posicionamento após essa reunião de 16h”, diz o prefeito doutor Pessoa.
VEJA MAIS:
Governo gasta R$ 15 milhões com leite condensado; parlamentares pedem investigação
Ação de ABI questiona decisão do ministro do TSE
Ontem (26), o Governo do Estado editou o Decreto n⁰ 19.445, de 26 de janeiro de 2021 estabelecendo medidas sanitárias mais restritivas que deverão ser respeitadas antes e durante o período das festas carnavalescas.
Dentre as novas medidas, houve alteração no funcionamento de bares e restaurantes que só poderão funcionar até as 23h, proibida a utilização de som ambiente, seja através de música ao vivo, som mecânico ou instrumental. Para o comércio ficou decidido o funcionamento até as 17h e das 12h às 21h para shoppings centers.