Cidade

Avenida Noé Mendes terá parque linear com pista de ciclismo e academia

As obras estão aceleradas, com previsão para término em até 1 ano e meio

Da Redação

Quinta - 21/01/2021 às 15:38



Foto: Google Avenida Noé Mendes
Avenida Noé Mendes

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Zona Sudeste (SDU/Sudeste), e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), entregarão à cidade um completo parque linear na Avenida Noé Mendes.

Leia também:

Defesa de Lula acusa PF de negar acesso aos dados da Vaza Jato

Índia libera exportação da vacina de Oxford para o Brasil

As obras estão aceleradas, com previsão para término em até 1 ano e meio. Em visita ao local no último sábado (15), o prefeito Doutor Pessoa ressaltou que os recursos, na ordem de R$ 8 milhões, já estão assegurados. “O dinheiro vem de um empréstimo do Banco do Brasil e será usado para trazer mais lazer à população da zona sudeste”, declarou.

O projeto contempla pista de ciclismo, academia popular, pista de caminhada e corrida e muito espaço verde. A obra está sobre responsabilidade do superintendente da SDU Sudeste, professor Zé Nito. A iluminação do local, que será toda em LED, é de responsabilidade da Semduh.

“Teremos uma espécie de Raul Lopes na Avenida Noé Mendes. Aproveitaremos esse espaço para levar lazer e qualidade de vida à população local. Será um boulevard, bem arborizado e iluminado, além de ser um local seguro, já que o parque será cercado com grades de proteção”, completa o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: