A Secretaria Municipal de Educação (Semec) decidiu nesta quarta-feira (10), que as aulas presenciais na rede da rede ensino municipal vão iniciar dia 1° de março, de forma híbrida para alunos do 2°, 5° e 9° anos do ensino fundamental e de forma totalmente online para as demais turmas, as aulas presenciais estão interrompidas desde março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19.
De acordo com o secretário de Educação, Nouga Cardoso, a decisão foi tomada em conjunto com representantes dos professores, Comitê de Operações Emergenciais e Fundação da Municipal da Saúde, além de outros órgãos.
Veja mais:
>> Veja o que abre e fecha durante a semana de Carnaval em Teresina
>> Semar e Idepi tratam sobre Plano Estadual de Segurança de Barragens
No entanto, o Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERM) se mostrou contra a decisão do retorno presencial. O presidente do Sindicato, Sinésio Soares, explicou que a vacinação desses profissionais deve acontecer antes desse retorno para que o ambiente possa estar seguro para professores e alunos que frequentem presencialmente o ambiente escolar.
Segundo anúncio da SEMEC, apenas três turmas vão funcionar de forma híbrida, 2°, 5° e 9° anos, esses alunos vão participar do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).