
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Luiz Brandão, do portal Piauí Hoje. Na oportunidade ele afirmou que o país está próximo de sair do mapa da fome, com previsão de alcançar essa conquista em 2025. A conversa exclusiva ocorreu em seu gabinete, em Brasília, na tarde da última quarta-feira (23).
Dias reconheceu que o Brasil ainda não superou totalmente o problema da fome, mas destacou os avanços significativos dos últimos anos, como a retirada de milhões de pessoas da insegurança alimentar e o aumento nos índices de emprego. "A luta contra a pobreza é permanente e deve ser mantida até o final do governo", afirmou o ministro, conhecido por sua trajetória dedicada às políticas sociais e sua gestão eficiente no combate às desigualdades.
Incentivo a ações socioeconômicas
Durante a entrevista, Wellington Dias anunciou a criação de um prêmio nacional para estimular empresas e entidades que promovam atividades socioeconômicas. A iniciativa visa reconhecer e ampliar projetos que contribuam para a redução da pobreza e o desenvolvimento social.
O ministro Wellington Dias também falou de política e fez uma avaliação do Governo Rafael Fonteles, pontuando área por área. Ele elogiou bastante a desenvoltura do seu sucessor do governo do Piauí.
Entrevista completa com o ministro será disponibilizada pelo portal Piauí Hoje nesta sexta-feira (25). Não perca os detalhes das declarações do ministro, que reforçou o compromisso do governo com políticas públicas de inclusão e segurança alimentar.
