Quinze pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus com 60 romeiros na manhã desta terça-feira (3/2), na rodovia AL-220, em São José da Tapera, em Alagoas. Entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Eles não tiveram os nomes e idades divulgados.
Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares da região, onde seguem recebendo atendimento médico. As vítimas participaram da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. A prefeitura da cidade cearense emitiu uma nota lamentando o ocorrido e solidarizando com as famílias.
De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista em um trecho conhecido como “S do Caboclo”, próximo ao Sítio Boqueirão. Eles relataram ainda que o veículo seria do município de Coité do Nóia, no interior de Alagoas.
Para atender à ocorrência, foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia e informou que está acompanhando pessoalmente o trabalho das equipes.
Fonte: Agência Brasil
Mais conteúdo sobre:
#Romeiros #Tragédia #Acidente em ALagoas #ônibus capotou #mortes #acidente no trânsito