AUMENTO DE ELEITORES COM DEFICIÊNCIA
Teresinha Ferreira
21 de julho de 2026 às 11:15 ▪ Atualizado há 3 horas
O Tribunal Superior Eleitoral revelou que as eleições de 2026 contarão com quase 2 milhões de eleitores com deficiência aptos a votar, um aumento de 42,5% em relação ao pleito anterior. Em 2022, esse número era de 1.377.787; agora são 1.963.551 pessoas.
A categoria "outros" representa 45,46% desses eleitores, enquanto cerca de 617 mil declararam dificuldade de locomoção. Outros 319 mil têm deficiência visual e mais de 182 mil possuem deficiência auditiva.
Para acompanhar esse crescimento, a Justiça Eleitoral ampliou as seções com acessibilidade de 156.296 para 223.587, um acréscimo de 43%. Locais adaptados com rampas e elevadores estão disponíveis para quem solicitar transferência.
Para garantir mais acessibilidade, os eleitores devem atualizar seu cadastro na Justiça Eleitoral informando a condição de deficiência ou mobilidade reduzida até 20 de agosto. O pedido pode ser feito por canais oficiais ou presencialmente no cartório eleitoral.
Fonte: Agência Brasil
CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO PARA O INSS
REDUÇÃO DE QUEIMADAS
INICIO DOS PAGAMENTOS
TRANSFERÊNCIA
CONTEÚDO ADULTO
IMPACTO DO TURISMO