O Lar da Esperança, localizado na Avenida Capitão Vanderley Nº 5000, no bairro Piçarreira I, zona Leste de Teresina, está promovendo uma nova campanha para arrecadar doações e garantir a continuidade de seu trabalho. A instituição, que há 35 anos apoia pacientes com HIV e AIDS, se tornou um importante referencial de apoio voluntário na área da saúde e acolhimento na capital. Coordenado por Graça Cordeiro, o Lar da Esperança depende exclusivamente da solidariedade da comunidade para manter suas atividades, uma vez que a sobrevivência do espaço está atrelada às doações recebidas.
As necessidades do local são diversas, como alimentação, custeio de despesas básicas como água, luz e gás, além de roupas, insumos de saúde, materiais de limpeza e apoio financeiro. Graça Cordeiro, faz questão de frisar a importância das doações contínuas para a manutenção do trabalho realizado. "Essa casa foi construída e, até hoje, é mantida por doações, pela generosidade de cada um. Seria muito bom que as pessoas não se esquecessem do Lar da Esperança e continuassem a colaborar", afirma.
Cordeiro também destaca a importância de a população conhecer mais de perto a realidade da instituição. "Visitem, pois essa é a casa mais linda do mundo, e eu sou feliz por conta disso", diz, convidando a todos a se envolverem com o Lar da Esperança e entenderem a magnitude do apoio prestado a quem mais precisa.
Para contribuir
As contribuições podem ser feitas diretamente no Lar da Esperança, ou por meio de depósito bancário, cujos dados estão disponíveis no Instagram da instituição (@lardaesperancathe). Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (86) 98882-4506.