PREVISÃO DE TEMPO
Teresinha Ferreira
26 de junho de 2026 às 09:51 ▪ Atualizado há 1 hora
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas em diversas partes do Brasil entre esta sexta-feira (26) e sábado (27). Os estados em destaque incluem o litoral do Nordeste, o Amapá e algumas áreas do Centro-Oeste e Sudeste.
No Sul do país, uma massa de ar polar mantém as temperaturas baixas e o tempo firme, mas instabilidades devem retornar ao Paraná no sábado, trazendo chuva e possibilidade de trovoadas e granizo.
No Sudeste, a circulação atmosférica em médios e altos níveis contribui para a condição chuvosa, principalmente em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As temperaturas mínimas devem ficar em torno de 11°C no oeste de São Paulo e 12°C no sul de Minas Gerais.
No Norte, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva no centro-norte do Amazonas e Roraima. Para sábado, destaca-se a previsão de chuva intensa no Amapá. As temperaturas no Tocantins podem chegar a 34°C.
No Centro-Oeste, um sistema frontal estacionário provoca instabilidades, especialmente em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas devem variar entre 9°C e 14°C.
Fonte: Agência Brasil
RECORDE MUNDIAL
COPA DO MUNDO
TRAGÉDIA
SERVIDORAS DEMITIDAS
COMBATE A ROUBO DE CELULARES
CARRO