Brasil

Covid-19: Pacientes de Manaus desembarcam em Teresina

Três são mulheres e 11 são homens, a idade deles varia entre 32 e 70 anos.

Da redação

Segunda - 25/01/2021 às 08:19



Foto: Reprodução Hospital Universitário da UFPI
Hospital Universitário da UFPI

O Hospital Universitário (HU) informou que os 14 pacientes que viriam de Manaus já chegaram em Teresina na madrugada desta segunda-feira (25). Inicialmente seriam 15, mas só 14 chegaram em Teresina.

Três são mulheres e 11 são homens, a idade deles varia entre 32 e 70 anos. Todos os pacientes apresentam comorbidades. Seis pacientes estão instáveis e oito estão estáveis. Eles foram transferidos de Maus que sofre um colapso no sistema de saúde para o HU em Teresina.

De acordo com a Fundação Muncipal de Saúde (FMS), na operação de recebimento dos pacientes, estiveram envolvidas 10 ambulâncias, sendo duas de suporte avançado, três de suporte intermediário e cinco de suporte básico.

“Nossa responsabilidade foi organizar toda a logística de recebimento dos pacientes. Ambulâncias, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. Fizemos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, disse Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Na semana passada outros pacientes que vieram de Manaus já tiveram alta e embarcaram para casa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: