LEILÃO

Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários

Estarão à venda bens como roupas, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, etc


Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários

Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Os Correios leiloam, na quarta-feira (16), mais de 175 mil itens classificados como refugo. Isso ocorre quando um objeto postal passa por diversas tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente, e prescreve o prazo de direito a reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Serão sete lotes, que incluem peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis.

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. As propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser enviadas de forma eletrônica. A disputa é online. 

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 967.867 e também na página de Licitação dos Correios. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 12.250,81 a R$ 300.593,26.

É possível visitar amostras de lote por meio de agendamento pelo telefone (11) 4313-9452. A visitação termina hoje (14), às 18h, na Rua Mergenthaler, 592, no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo.

Segundo os Correios, a forma de disponibilização dos bens foi definida em norma corporativa, seguindo indicações constantes nas leis 6.538/78 (Lei Postal), 13.303/16 (Lei das Estatais) e 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).

Ex-deputada Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido

Valor e duração da PEC da Transição estão sendo negociados, afirma Wellington Dias

Como negócios locais podem usar o marketing digital

Fonte: Agência Brasil

Próxima notícia

Dê sua opinião: