Brasil

Cinco pacientes recuperados da Covid em Teresina retornam para Manaus

A previsão de embarque é às 15h na linha Azul. Atualmente eles estão hospedados em um hotel.

Da Redação

Sexta - 22/01/2021 às 09:40



Foto: Divulgação/UFPI Pacientes recuperados da Covid
Pacientes recuperados da Covid

Nesta sexta-feira (22) cinco pacientes que vieram de Manaus (AM) que receberam alta vão voltar para. A previsão de embarque é às 15h na linha Azul. Atualmente eles estão hospedados em um hotel.

A transferência se deu por conta da grave crise de oxigênio na região, que obrigou o Ministério da Saúde a transportar pacientes para diversas regiões do Brasil.

Nessa semana os cinco pacientes tiveram alta que foi marcada de muita emoção e alegria. Umas das pacientes agradeceu o esforço e o carinho de toda a equipe de médicos que atenderam a ela e aos outros pacientes "Eu não tinha mais força. Não tinha mais oxigênio pra gente. Eu não tinha mais fôlego. Chegando aqui e encontrando essas pessoas tão maravilhosas, tão abençoadas por deus, seres humanos que se dedicam a sua profissão, ajudando o próximo." disse emocionada.

Confira o vídeo:


VEJA TAMBÉM:

Projeto Quitanda Virtual garante comercialização de produtos da agricultura Familiar

Hospital de Campo Maior começa vacinar profissionais nesta sexta (22)

O Superintendente do HU/UFPI, Paulo Márcio, informou  que os pacientes, que chegaram em estado crítico em Teresina, tiveram uma melhora significativa nos últimos dias.

“Foi oferecido aos enfermos o que temos de melhor. Oferecemos uma medicina de alto nível e ainda o nosso acolhimento”, disse.

Os pacientes recuperados são recuperados Leonardo Cova, Francinete Dutra, Danilo Araújo, Jakeline Binda e Daniela Pereira.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: