Os temporais que atingiram o estado de São Paulo na noite dessa sexta-feira (11) deixaram um rastro de destruição, resultando na morte de sete pessoas e deixando três gravemente feridas. Segundo informações da Defesa Civil, ao menos 98 municípios registraram chuvas intensas e ventos fortes, que chegaram a 107 km/h na Zona Sul da capital paulista, a maior velocidade já registrada na cidade. As informações são do G1.
Na cidade de Bauru, no interior do estado, três pessoas morreram após a queda de um muro de construção. Entre as vítimas estavam adultos e uma criança. Em Diadema, na Grande São Paulo, uma pessoa perdeu a vida após ser atingida por uma árvore que caiu durante o temporal. Situação semelhante ocorreu na capital paulista, onde uma vítima foi fatalmente atingida no bairro Campo Limpo. Em Cotia, dois adultos faleceram devido à queda de um muro, também causada pelos fortes ventos.
Ainda na cidade de Cotia, três pessoas ficaram gravemente feridas quando um muro desabou na Rua Engenheiro Leon Psanquevich, no bairro Jardim Josemar. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região. A Defesa Civil informou que as rajadas de vento mais intensas ocorreram na Zona Sul de São Paulo, sendo esta a maior registrada pelo órgão até hoje.
Fonte: Brasil 247