Brasil

ACIDENTE AÉREO

Avião de pequeno porte cai e atinge ônibus em avenida na Zona Oeste de São Paulo

Queda ocorreu pela manhã na Avenida Marquês de São Vicente, atingindo um ônibus e gerando grande explosão

Da Redação

Sexta - 07/02/2025 às 09:13



Foto: Reprodução/TV Globo Aeronave caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de SP
Aeronave caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de SP

Um avião de pequeno porte, modelo King Air F90, caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma das avenidas mais movimentadas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, deixando ao menos duas pessoas mortas e um motoqueiro ferido. A aeronave, que havia decolado do Campo de Marte às 7h15, atingiu a Avenida Marquês de São Vicente, interditando o local.

De acordo com a tenente Olívia Perrone, do Corpo de Bombeiros, os dois corpos encontrados carbonizados estavam dentro da aeronave. Além disso, um motociclista que passava pela via foi atingido por destroços do avião e ficou ferido. Uma senhora, que estava na calçada, também foi atingida e precisou de atendimento médico, mas não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.

A aeronave colidiu com a traseira de um ônibus, mas, felizmente, não havia passageiros no coletivo nem no ponto de ônibus no momento do acidente. Testemunhas afirmam que o avião tentou um pouso de emergência na pista da avenida antes da queda, mas não conseguiu evitar o impacto. O acidente gerou uma grande explosão, que foi ouvida por pessoas na região, e uma densa nuvem de fumaça preta pôde ser vista a uma grande distância.

Após a queda, formou-se uma bola de fogo e diversos moradores e trabalhadores que estavam próximos à área correram para se proteger. Um dos testemunhas, o engenheiro João Lucas da Silva Amaral, relatou: “Vi o avião batendo em uma árvore e começando a despejar querosene. Na hora que bateu no chão, ele explodiu”.

O Corpo de Bombeiros rapidamente controlou as chamas, e várias equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica deram apoio na ocorrência. A causa do acidente será investigada tanto pela Polícia quanto pela Aeronáutica.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também se manifestou nas redes sociais sobre a ação das equipes envolvidas no atendimento ao acidente, que está sendo tratado com prioridade pelas autoridades locais.

"Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência."

Fonte: Com informações de g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<