Brasil

AEROPORTO

Aeroportos do Brasil esperam 2 milhões de passageiros no feriado

Ministério do Turismo projeta mais de 10 mil voos entre 30 de outubro e 3 de novembro.

Teresinha Ferreira

31 de outubro de 2026 às 00:17 ▪ Atualizado há 47 minutos

Ver resumo
  • Mais de 2 milhões de passageiros devem circular pelos aeroportos brasileiros entre 30 de outubro e 3 de novembro.
  • Estão previstos mais de 10,3 mil voos no período, segundo o Ministério do Turismo.
  • O ministro Gustavo Feliciano destaca a importância do turismo interno para fortalecer economias locais.
  • Capitais como Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia devem registrar um aumento de 9,4% no movimento em relação a 2025.
  • O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, espera receber 824 mil passageiros.
  • Porto Alegre e Fortaleza terão destaque na movimentação de voos domésticos.
  • Destinos mais buscados incluem cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Fortaleza.

Agência Brasil Aeroporto
Aeroporto

Mais de 2 milhões de passageiros devem circular pelos aeroportos brasileiros entre 30 de outubro e 3 de novembro, durante o feriado de Finados. A projeção do Ministério do Turismo aponta mais de 10,3 mil voos no período.

O ministro Gustavo Feliciano destaca que os feriados são oportunidades para que os brasileiros conheçam o próprio país. “Quando o brasileiro escolhe conhecer o próprio país, ele movimenta comunidades, fortalece pequenos empreendedores e contribui para que o turismo gere oportunidades em todas as regiões”, afirma Feliciano.

Capitais como Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia devem registrar um aumento de 9,4% no movimento de embarques e desembarques em relação a 2025, totalizando mais de 255 mil passageiros.

O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é projetado para receber 824 mil passageiros, um aumento de 3,6% em comparação com 2025, com cerca de 4,5 mil voos previstos, concentrando 43,6% das operações nacionais.

Entre o Sul e o Nordeste, Porto Alegre e Fortaleza são destaques na movimentação de voos domésticos, com quase 200 mil passageiros e 1.374 voos.

Os destinos mais buscados incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió, além de Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu e Belo Horizonte.

Fonte: Agência Brasil



Siga no WhatsApp (abre em uma nova aba)