O avião com as 61 mil doses que serão usadas no Piauí para a vacinação dos primeiros grupos prioritários acaba de aterrissar no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. De lá, as vacinas seguem para os pontos de distribuição. O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta segunda-feira, 18, às 17 horas, a imunização dos primeiros piauienses contra a Covid-19. A cerimônia será realizada no pátio da Sesapi.
Durante a Cerimônia serão imunizados cinco profissionais de saúde que exercem trabalham unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual. Os profissionais atuam nos Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; Hospital Getúlio Vargas; Hospital da Polícia Militar; Hospital Infantil Lucídio Portella e Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Leia também:
Teresina recebe segunda edição da quitanda virtual na quinta (21)
Reunião com sindicato vai definir como será o funcionamento do comércio no Carnaval
Serão imunizados o médico obstetra Joaquim Vaz parente, de 75 anos, que atua há 45 anos na da Maternidade Dona Evangelina Rosa, já realizou em torno de 20 mil partos em toda sua vida profissional, e fez o terceiro parto da história da MDER; a enfermeira Sheyla Barbosa dos Santos de 33 anos, que atua na UTI Covid-19 do Hospital Natan Portella, e foi responsável por receber o primeiro paciente com o vírus na unidade de saúde; A técnica de enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, de 42 anos, funcionária do Hospital Getúlio Vargas também receberá a dose de CoronaVac; A enfermeira da UTI Covid-19, do Hospital Infantil Lucídio Portella, Modestina Bezerra da Silva, de 60 anos, é outra que está entre os profissionais que serão vacinados nesta tarde, ela é técnica de enfermagem e atua há 35 anos na unidade saúde e do Hospital da Polícia Militar será a enfermeira, da ala Covid-19, Ana Maria Brito dos Santos, de 52 anos, ela atua há 26 anos na profissão.
O Piauí está recebendo do Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.