Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Formação de Plateia discutirá propostas do CEC para a Cultura do Piauí

O programa discutirá o projeto de políticas públicas culturais através de conferências, expondo o planejamento previsto para os próximos meses.

Da redação

Quinta - 09/09/2021 às 08:04



Foto: Divulgação Evento
Evento

O Formação de Plateia Cultural desta quinta-feira, 09 de setembro, abrigará o lançamento da 2ª edição do livro 'Plano Estadual de Cultura do Piauí - Uma proposta do Conselho Estadual de Cultura'.

O programa discutirá o projeto de políticas públicas culturais através de conferências, expondo o planejamento previsto para os próximos meses. 

Nesse sentido, as conferências municipais serão realizadas de setembro a novembro, sendo precedidas posteriormente das conferências em 12 microrregiões do Piauí, além de Teresina, fomentando a participação de todos os atores do setor e da sociedade civil. 

As conferências regionais serão realizadas de novembro de 2021 a janeiro de 2022, auxiliando numa construção democrática, participativa e ativa das ações culturais em nosso Estado.  Por fim, após o recolhimento das propostas e a contribuição dos municípios, será promovida a Conferência Estadual de Cultura, entre os meses de janeiro e março do próximo ano. 

Apresentado pela coordenadora do Centro Cultural M. Paulo Nunes, Poliana Sepúlveda, o programa contará com a participação do presidente do CEC e responsável pela organização do livro, o escritor e jurista Nelson Nery Costa; o conselheiro de Cultura, produtor cultural, editor e escritor, Cineas Santos; o professor, músico, produtor cultural e membro do CEC, Vagner Ribeiro; e da advogada, assessora da DPE-PI e colaboradora do livro, Natália Nunes. 

A transmissão ocorrerá a partir das 11 horas em todas as plataformas digitais da TV Garrincha, a participação de toda a sociedade é essencial para tornar o processo cada vez mais inclusivo.

Fonte: AI Comunicação Ai

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: