
Um acordo de líderes, fechado nesta terça-feira (28), encerrou a polêmica sobre a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, porta de entrada de quase todas as proposições na Assembleia Legislativa. O deputado Júlio Arcoverde (Progressitas) vai substituir o colega de partido, Wilson Brandão, que deixou a presidência da CCJ para assumiu a Secretaria de Estado da Mineração.
A posse de Júlio Arcoverde na CCJ acontece já na próxima terça-feira (4), durante a reunião semanal da comissão, quando vão ser apreciados vários projetos lidos em Plenário e que seguiram para a CCJ para distribuição aos relatores.
Vice
Havia uma dúvida se o vice-presidente da CCJ, deputado Henrique Pires (MDB), assumiria a presidência com a ida de Wilson Brandão para a Mineração. Acordo fechado e Arcoverde foi o vitorioso do dia.
O comando da CCJ foi um presente para Júlio Arcoverde, que foi convidado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e assumiu a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).
Ioiô
Com menos de três meses na Semel, Júlio Arcoverde decidiu retornar à Assembleia Legislativa, criando um enorme embaraço para o governador Wellington Dias. O chefe do Executivo terá que convocar um deputado para manter a deputada Belê Medeiros em Plenário.
