Meia Palavra

Meia Palavra

Líderes decidem por Júlio Arcoverde na presidência da CCJ

Terça - 28/05/2019 às 19:05



Foto: Alepi Deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas)
Deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas)

Um acordo de líderes, fechado nesta terça-feira (28), encerrou a polêmica sobre a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, porta de entrada de quase todas as proposições na Assembleia Legislativa. O deputado Júlio Arcoverde (Progressitas) vai substituir o colega de partido, Wilson Brandão, que deixou a presidência da CCJ para assumiu a Secretaria de Estado da Mineração.

A posse de Júlio Arcoverde na CCJ acontece já na próxima terça-feira (4), durante a reunião semanal da comissão, quando vão ser apreciados vários projetos lidos em Plenário e que seguiram para a CCJ para distribuição aos relatores.

Vice

Havia uma dúvida se o vice-presidente da CCJ, deputado Henrique Pires (MDB), assumiria a presidência com a ida de Wilson Brandão para a Mineração. Acordo fechado e Arcoverde foi o vitorioso do dia.

O comando da CCJ foi um presente para Júlio Arcoverde, que foi convidado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e assumiu a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

Ioiô

Com menos de três meses na Semel, Júlio Arcoverde decidiu retornar à Assembleia Legislativa, criando um enorme embaraço para o governador Wellington Dias. O chefe do Executivo terá que convocar um deputado para manter a deputada Belê Medeiros em Plenário.

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: