Filosofia de Vida
ARTIGO

Especialistas ressaltam a psicologia positiva para aumentar a qualidade de vida

O primeiro Estúdio News de 2021 vai receber o neurocientista, psicanalista e pesquisador Fabiano de Abreu


Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu Foto: Divulgação

O neuropsicólogo, psicanalista e neurocientista Fabiano de Abreu vai propor auto-análise para os telespectadores e mostrar impactos da pandemia na vida das pessoas; fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching Flora Victoria vai revelar aspectos da psicologia positiva como solução para tratar adversidades

O primeiro Estúdio News de 2021 vai receber o neurocientista, psicanalista e pesquisador Fabiano de Abreu para um bate-papo com a fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Training, Flora Victoria. O programa vai ao ar no sábado (02), às 22h15, e vai abordar a diferença entre coaching e terapia. A conversa também vai permear assuntos relacionados à qualidade de vida, e a importância da inteligência emocional e da psicologia positiva, sobretudo, em tempos de pandemia mundial.

Para o pesquisador, o bate-papo vai ser importante para mostrar a necessidade da ajuda profissional na saúde mental e física das pessoas que estão com dificuldades para passar por este momento. 

"A minha proposta é fazer uma auto-análise de tudo que estamos vivendo e perceber em qual grau os acontecimentos estão nos impactando. A partir disso, podemos criar estratégias para ter uma vida melhor", salienta.

Flora Victoria vai destacar a psicologia positiva, área acadêmica da ciência que estuda a felicidade e florescimento humano, como uma das alternativas para lidar com as adversidades.

O programa é transmitido pela Record News, pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Fonte: Jennifer da Silva Suporte MF Press Global

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu é psicanalista, jornalista, escritor, filósofo e poeta luso-brasileiro. Detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa internacional. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Portugal e Angola. Membro da Mensa (número: 1625BR) , associação de pessoas mais inteligentes do mundo, foi constatado com o QI percentil 99 sendo considerado um dos maiores do mundo. Registro 0.0543 0 Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e CBPC. Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia: 10381444. Registro FENAJ: 0035228/RJ. Registro Internacional: BR16791. Como jornalista tem o recorde mundial na criação de personagens e colabora com inúmeras colunas no Brasil, Portugal e em Angola. Possui jornais em Portugal e é correspondente jornalístico internacional. Como escritor possui 9 livros. No meio acadêmico, além de jornalista é bacharelado em Neurociência pela Emil Brunner World University, nos EUA. Possuí especialização pós universitária em Neurociência na Universidade de Harvard, nos EUA, pós universitário em neurociência pela Faveni no Brasil, Psicanalista e Neuropsicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e SBPC, mestre em Psicanálise, especialização em psicopedagogia, neurociência em cognição e comportamento humano, todos pelo Instituto Gaio da Unesco, especialização em neuroplasticidade na Brain Academy de Bruxelas, pós universitário em neuropsicologia na Cognos em Portugal, especialização em nutrição clínica, gestão de hora e riscos psicossociais pela Traininghouse em Portugal, Idealismo filosófico e visões do mundo - Universidade Autônoma de Madrid, Introdução à Filosofia da Passagens Escola de Filosofia, História de La Ética pela Universidad Carlos III de Madrid, MBA em Psicologia Positiva - Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida - PUC RS, Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia; IP:10381444, Registro FENAJ: 0035228/RJ, Registro Jornalista Internacional IFJ: BR16791, Membro Mensa número: 1625BR. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, seu QI de 99 está entre os maiores do mundo.

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete