Raio de modernidade


Chevrolet Bolt EV

Chevrolet Bolt EV Foto: Divulgação

A Chevrolet deu início à pré-venda do Bolt EV no Brasil, com preço de R$ 175 mil. O mais novo crossover elétrico da marca começa a ser ofertado inicialmente em doze cidades selecionadas com base em estudos de mercado: São Paulo (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES). “O Bolt EV é um crossover com tudo aquilo que o consumidor contemporâneo deseja.

 É atraente, inteligente, divertido de se guiar e muito equipado. Além disso, é um veículo zero emissão”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. O Bolt EV oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Arrancadas de zero a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Isso porque o conjunto propulsor entrega 203 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação.

 No quesito segurança, o crossover 100% elétrico tem dez airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes. Outra novidade são as câmeras – de alta definição – para visão de 360 graus que auxiliam em manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo. 

O carro conta com uma interessante tecnologia que transforma o espelho interno em uma tela com imagens da parte traseira em maior ângulo. Até os 240 mil quilômetros, os principais serviços de revisão do Bolt EV se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro do ar-condicionado e as pastilhas dos freios. O Bolt estreia com cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite.
 Fiat Cronos HGTSob o olhar de Da Vinci

A Fiat será apoiadora institucional da exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, que estará em cartaz no MIS Experience, na capital paulista, de 2 de novembro a 1º de março de 2020. Para coroar o seu apoio à exposição inédita, a Fiat destacou o sedã Cronos HGT como “Carro Oficial” do evento. “A Fiat, por natureza, é moderna, vibrante e ousada. 

Para nós, a associação com esta inovadora exposição do MIS é coerente com o perfil da nossa marca. Também temos uma conexão profunda com São Paulo, o mais italiano dos Estados brasileiros, que reúne o maior contingente de descendentes fora da Itália. Mantemos aqui operações muito importantes para os nossos negócios na América Latina, portanto, temos muito orgulho em apoiar essa iniciativa e dividir a oportunidade de conhecer mais sobre o legado de Da Vinci com nossos empregados, clientes, concessionárias e fornecedores”, afirma Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. 

O Cronos HGT destaca a posição elevada da central multimídia e dos comandos intuitivos do volante. Ambos foram projetados para aliar o melhor do design ao máximo da funcionalidade. A exposição “Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio” consiste em uma experiência imersiva, possibilitando ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci por meio de uma mostra interativa. 

Considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci já feita, a mostra apresenta dezoito áreas temáticas em uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio. A mostra marca, ainda, a inauguração do MIS Experience, espaço que resulta de uma parceria com a Rádio e TV Cultura e amplia o trabalho feito pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo. 

Localizado em uma nova área, contígua à sede da TV Cultura, o MIS Experience tem espaço expositivo de 1,7 mil metros quadrados e outros oitocentos metros quadrados de área de projeção.

Fonte: Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.
Próxima notícia

Dê sua opinião: