Leandro dos Santos Silva, de 40 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (20), no bairro Incosa, em Monsenhor Gil, no Piauí. O crime aconteceu por volta das 8h30, quando dois homens invadiram a residência da vítima e efetuaram os disparos.
Três suspeitos de participação no crime foram presos logo em seguida pela Polícia Militar do Piauí. Primeiramente a polícia prendeu dois homens, que confessaram envolvimento no assassinato. O terceiro preso é apontado como mandante da execução.
Durante a ação policial, foram apreendidas três armas de fogo, munições e aparelhos celulares, que devem auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil esteve no local e realizou os primeiros levantamentos. O caso segue sendo investigado para esclarecer a dinâmica do assassinato e a participação de cada um dos suspeitos. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
O homicídio ocorreu um dia após uma tentativa de homicídio registrada no mesmo bairro, na noite de sábado (19). A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).