O jogo da seleção brasileira contra o Japão, vai provocar mudanças no funcionamento de órgãos públicos, bancos, shoppings e supermercados nesta segunda-feira (29) Teresina. A partida será às 14h (horário de Brasília), no Estádio de Houston, nos Estados Unidos.
Para que os servidores possam acompanhar o jogo, a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado do Piauí estabeleceram expediente especial. Os órgãos da administração pública estadual funcionarão até as 12h, conforme decreto publicado pelo Governo. A Prefeitura também informou que os serviços essenciais serão mantidos normalmente.
Além disso, a administração municipal antecipou o pagamento dos servidores. Os salários serão processados nesta sexta-feira (26) e estarão disponíveis nas contas na segunda-feira (29).
Confira os horários de funcionamento:
- Bancos: o atendimento ao público será encerrado duas horas antes do início da partida.
- Rio Poty Shopping: lojas e quiosques poderão fechar uma hora antes do jogo e reabrir 30 minutos após o término da partida. A praça de alimentação e os restaurantes funcionarão normalmente.
- Shopping Teresina: as lojas ficarão fechadas das 13h30 às 16h30. Em caso de prorrogação, a reabertura ocorrerá 30 minutos após o apito final. A praça de alimentação seguirá funcionando normalmente.
- Supermercados: as unidades do R Carvalho e do Assaí Atacadista encerrarão o atendimento 30 minutos antes do início da partida.
A Seleção Brasileira enfrenta o Japão em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo de 2026.