Cão é submetido à eutanásia após levar tiro na boca de policial aposentado em Timon

Tutor afirma que animal precisou ser submetido à eutanásia e acusa suspeito de outros casos de maus-tratos contra animais

O estudante de Medicina Veterinária Ageu Alves denunciou que seu cachorro, chamado Bob, precisou ser submetido à eutanásia após ser baleado na mandíbula pelo policial militar aposentado Antônio Gomes da Costa, de 72 anos. O caso aconteceu no dia 15 de julho, por volta das 18h, no povoado Regimento, em Timon (MA).

Cão Bob | Foto: Ageu Alves

Segundo o estudante, Bob passou em frente ao sítio do policial aposentado quando foi atingido por um disparo. O estudante afirma que o cachorro era dócil, não atacava pessoas e não representava qualquer risco.

Por causa da gravidade do ferimento, o animal não conseguia mais se alimentar. Ele foi levado para uma clínica veterinária em Teresina, onde foi submetido à eutanásia.


Denúncia viralizou nas redes sociais

O caso ganhou repercussão depois que Gutemberg Santos, amigo de Ageu, publicou vídeos denunciando o ocorrido e pedindo que a história fosse compartilhada.

Nas gravações, ele pede que o caso seja divulgado para que o responsável seja responsabilizado.

"Quero pedir encarecidamente que todos compartilhem essa história para que a gente consiga justiça", disse.

Ainda segundo Gutemberg, Bob já havia sido alvo de outro disparo anteriormente.

"Foi lá novamente, inocentemente, passou perto do sítio do rapaz e agora atiraram na boca do cachorro. O cachorro não conseguia mais comer, foi submetido à eutanásia e morreu", afirmou.


Relato de supostos maus-tratos

Além da denúncia sobre Bob, Gutemberg afirmou ter recebido o relato de uma antiga vizinha do policial aposentado sobre supostos maus-tratos contra animais.

Cão Bob | Foto: Ageu Alves 

Segundo ele, a mulher contou que o suspeito colocava filhotes de sua cadela em uma sacola e os jogava em um riacho.

De acordo com o estudante de medicina veterinária Ageu Alves esse relato nunca foi denunciado oficialmente. A antiga vizinha deixou o local há cerca de três anos e, segundo ele, nunca registrou o caso por não possuir provas.

"A gente acredita que ela nunca denunciou porque não tinha provas concretas para incriminá-lo", afirmou.

O caso investigado pela Polícia Civil refere-se ao disparo que atingiu o cão Bob.

Caso é investigado

O estudante informou que registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Timon e também na Polícia Ambiental de Teresina.

A Polícia Civil de Timon vai investigar o caso. A reportagem tenta contato com o policial militar aposentado Antônio Gomes da Costa. O espaço permanece aberto para manifestação.