Mundo

Ponte desaba ao ser atingida por navio de grande porte nos EUA; veja o vídeo

Pelo menos sete veículos trafegavam no local e 20 pessoas estão sendo procuradas

Da Redação

Terça - 26/03/2024 às 08:32



Foto: X (ex-twitter) Ponte Francis Scott Key
Ponte Francis Scott Key

A Ponte Francis Scott Key, em Baltimore, na cidade de Maryland, nos Estados Unidos, desabou após choque de um navio de carga de grandes dimensões na madrugada desta terça-feira (26). Cerca de 20 pessoas estão sendo procuradas pelas autoridades locais e ao menos sete veículos caíram na água. O acidente foi flagrado por câmera de monitoramento. 

Por volta das 1h30 no horário local, uma embarcação bateu na ponte, levando vários veículos que trafegavam pela ponte cair na água, o vídeo foi publicado nas redes sociais, na plataforma X (ex-twitter) e todas as faixas de acesso à ponte estão fechadas em ambas as direções, de acordo com a Autoridade de Transporte do estado de Marilyn, o tráfego está sendo desviado. 

O presidente da Câmara, Brando M. Scott, e o responsável pela região de Baltimore, relataram que as equipes de emergências já estão fazendo as busca das 20 pessoas que autoridades acreditam terem caído na água. 

"O nosso objetivo neste momento é tentar resgatar e recuperar essas pessoas", disse Cartwright,  diretor de comunicações do Departamento de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à agência de notícias Associated Press. Acrescentando que ainda é cedo para saber quantas pessoas foram atingidas.

Cartwright disse ainda que parece haver "alguma carga ou retentores pendurados na ponte", criando condições inseguras e instáveis, e que as equipes de emergência estão operando com prudência.

"Esta é uma emergência terrível", afirmou.

Fonte: Agência Brasil, Plataforma X (ex-twitter)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: