Arte e Cultura

Zé Roraima é atração do Boca da Noite com o show “Santo da Terra”

Segunda - 04/09/2017 às 13:09



Foto: Ascom Secult Zé Roraima
Zé Roraima

O cantor e compositor Zé Roraima é a atração desta quarta-feira (06) no projeto Boca da Noite de Teresina. O artista veterano e já consagrado no cenário musical piauiense, se apresenta a partir das 19 horas, no Espaço Osório Jr/Club dos Diários.

Zé Roraima mostra em seu trabalho a pluralidade da música brasileira, feita por vários caminhos e gêneros, sempre experimentando, com seu talento peculiar, uma maneira de fazer boa música.

O artista já lançou quatro álbuns, sendo dois solos. O primeiro ainda em vinil, o LP Solo, de 1994. Outro, totalmente acústico, gravado ao vivo no Theatro 4 de Setembro, em parceria com o músico violinista  Sérgio Matos e intitulado “Procura-se”. Em 2003 o artista lançou o CD e DVD “Entre Pedras” e em 2015, em parceria com a Banda Terê Groove, foi gravado o CD “Pra Levantar a Festa”, com um estilo samba rock regional.  

As composições de Zé Roraima são gravadas e interpretadas por outros artistas. Por possuir características de um artista agregador, já recebeu títulos honrosos no Piauí, pelo o reconhecimento do seu trabalho feito no estado. Para o Boca da Noite desta quarta, o cantor prepara o show Santo da Terra, que mistura o jazz, samba e MPB.

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto. 

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: