Política

Zé Carvalho do PCdoB diz que Lula toca o coração do brasileiro

Sábado - 02/09/2017 às 22:09



Foto: Luiz Brandão Zé Carvalho do PCdoB
Zé Carvalho do PCdoB

Diversos representantes de movimentos de esquerda estão presentes na praça do Residencial Esplanada, na zona Sul de Teresina, neste sábado, 2, para recepcionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Representando o PCdoB, José Carvalho, disse que Lula mais uma vez mostrou para o Brasil inteiro a capacidade que ele tem de tocar o coração do povo brasileiro.

“O PCdoB entende isso como mais uma atitude importante do presidente Lula de fazer esta cruzada cívica começando pelo Nordeste. O Nordeste que é tão significativo para ele, Nordeste que ele fez tanto no seu governo. Lula está ameaçado de prisão, de ser condenado, de ser afastado da eleição de 2018, e isso é extremamente grave. Uma eleição de 2018 sem o presidente Lula é uma eleição ilegítima, é um outro golpe”, disse José Carvalho.

Para ele, a ausência do ex-presidente na próxima eleição vai gerar uma revolta popular. “Tenho a impressão de que eles não terão coragem de fazer isso por causa da revolta popular, o sentimento do povo é de que se o presidente Lula não estiver disputando, não será legítimo. O Brasil para voltar à normalidade, precisa ir às urnas e escolher um presidente que tenha com a nação o compromisso do resgate da democracia, da soberania nacional e da retomada dos programas sociais”, afirma Zé Carvalho.

Ele diz que Lula unifica o sentimento do povo brasileiro por uma nação justa. “E nisso o PCdoB está junto. Todo cidadão que tem sentimento progressistas democrático, está do lado do presidente Lula. O golpe tinha um desenho, a retomada do projeto neoliberal do Brasil, O fim dos direitos trabalhistas, a ideia de acabar com a previdência pública, a redução dos recursos da educação, saúde, programas sociais, fim do patrimônio. O golpe tinha um objetivo: afastar uma presidente que tinha compromisso com o povo brasileiro e retomar o programa neoliberal que foi derrotado pelo presidente Lula, que era o de Fernando Henrique Cardoso”, disse Zé Carvalho.

Fonte: Flash Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: