Política

Wilson Brandão e Firmino Paulo se filiam ao PP de Ciro

A solenidade aconteceu hoje (6) no auditório da APPM que está lotado

Sexta - 06/04/2018 às 13:04



Foto: Paulo Pincel Mensa de honra da solenidade de filiação ao Progressistas
Mensa de honra da solenidade de filiação ao Progressistas

O Progressistas realizou nesta sexta-feira (6), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, a filiação dos deputados estaduais Wilson Brandão (ex-PSB) e Firmino Paulo (ex-PSDB), além de seis prefeitos e lideranças políticas de várias cidades do interior do Piauí, que enviaram caravanas para participar da solenidade.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, chegou acompanhado da esposa, deputada federal Iracem Portela, e do presidente do partido no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde. Ciro Nogueira elogiou a trajetória política dos dois deputados e ressaltou que o partido se reforça para as próximas disputas eleitorais no Piauí. Ciro é candidato a reeleição ao Senador Federal

Já o deputado Júlio Arcoverde, a quem coube o discurso de abertura da solenidade, fez rasgados elogios à seleção do Progressistas, quando comparou Wilson Brandão a Neymar e Firmino Paulo a Felipe Coutinho. "São dois craque que chegaram pare reforçar nosso time. Hoje é um dia de festa, que marca o início de um grande projeto político pelo Piauí. Com certeza dois grandes homens estão felizes  lá no céu: Lucídio Portela [senador] e Dirceu Arcoverde [governador que morreu no exercício do mandato, pai de Júlio] ". 

Além de Wilson Brandão e Firmino Paulo, assinaram filiação ao Progressistas os prefeitos Aotonio Erivan Rodrigues Fernandes (São João da Fronteira), Luis de Sousa Ribeiro Júnior (São Gonçalo do Piauí), Deusdete Lopes da Silva (Barro Duro), Pauila Miranda Amorim Araújo (Brasileira), Veridiano Carvalho de Melo (Lagoa do São Francisco) e Idevaldo Ribeiro (Várzea Branca); vice-prefeitos Liege da Cunha Cavalcante Ribeiro Gonçalves (Campo Maior) e Carlos Alberto Silvestre de Sousa (Cajazeiras do Piauí); lideranças políticas Sérgio de Santana Alencar (Capitão Gervásio),  Gustavo Costa e Silva (Parnaíba), João Vila Nova Neto (Teresina), Bruno renan de Carvalho Lopes (Caridade do Pauí) e Simone LAvor do Rego Lobão (Teresina). 

Presentes, além de Ciro, Iracema, Júlio e dos novos filiados, estava a vice-governador Margarete Coelho; suplente de deputado federal Mainha, deputados estaduais B. Sá, Belê Medeiros e Hélio Isaías, além do ex-conselheiro do TCE-PI, Sabino Paulo. 

A mesa de honra na APPM
Mesa de honra no auditório da APPM   [Fotos: Paulo Pincel]

Lideranças presentes na APPM
Firmino Paulo deixou a presidência do PSDB e se filou ao Progressistas  [Fotos: Paulo Pincel]  

 


 

 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: