Geral

Wellington solicita equipamentos para modernização da segurança

governador gestor segurança modernização equipamentos

Terça - 22/12/2015 às 18:12



Foto: Marcelo Cardoso Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
 Com o objetivo de dar solução ao problema da violência no Piauí e modernizar a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o governador Wellington Dias reuniu-se, em Brasília, nesta terça-feira (22), com a secretária nacional da Segurança Pública, Regina Mikki. Considerando o êxito do uso de drones em situações emergenciais, Dias propôs a implantação, no Piauí, de um projeto piloto para o monitoramento de áreas consideradas de risco, com o uso destes aparelhos articulados aos equipamentos de segurança.

Segundo Wellington, os drones auxiliariam a Segurança em situações de emergência. “O drone deve estar articulado com outros equipamentos que a secretaria já dispõe, como viaturas, unidades móveis, policiamento montado, uso de motocicletas, etc”, declarou o governador, acrescentando que esse foi apenas um dos pedidos que fez na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Dentre as solicitações, estão a ampliação do número de unidades móveis de monitoramento, tanto para a capital quanto para algumas cidades do interior e um lote de coletes a prova de balas, a fim de garantir a segurança dos policiais. “Queremos ampliar as bases móveis de segurança pública no estado. Pedimos cinco novas unidades a serem instaladas em áreas de violência e risco, conforme o mapa da violência elaborado pela Secretaria da Segurança”, explicou Wellington Dias.

Além disso, o gestor solicitou o envio de viaturas equipadas para a investigação in loco. “São viaturas equipadas com aparelhos para análises de perícia, o que vai dar celeridade às investigações e à solução de crimes”, explicou o chefe do executivo estadual.

Regina Mikki aceitou os pedidos do governador e estimou que, para atender às solicitações, a Senasp deve desembolsar uma média de R$ 7,5 milhões.

Fonte: Com. Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: