Política

Wellington reúne lideranças para pedir apoio a Haddad

Vereadores, prefeitos, deputados, senadora e líderes políticos foram à reunião

Terça - 16/10/2018 às 03:10



Foto: Assessoria Wellington Dias pediu empenho das lideranças para eleger Haddad Presidente
Wellington Dias pediu empenho das lideranças para eleger Haddad Presidente

O governador Wellington Dias reuniu no final da tarde desta segunda (15), no Gran Hotel Arrey, 132 prefeitos, deputados e lideranças políticas e de movimentos sociais para mobilizá-los em prol do segundo turno da campanha de Fernando Haddad para a presidência da república. O governador pediu o apoio e empenho de todos para ampliar o número de votos que o candidato recebeu no estado. Para o governador é possível reverter os números com o envolvimento e trabalho de todos.

“O Piauí foi o estado que deu a Haddad o maior percentual de votos no país (63%). Ainda podemos ampliar isso e fazer a diferença na contagem final. Para isso, precisamos ficar cara a cara com as pessoas e mostrar para elas que nós temos o candidato mais preparado para comandar o país. Não podemos ser refém das Fake News. Precisamos mostrar a verdade e convencer as pessoas de que o futuro da democracia do nosso país está em jogo. É a liberdade e a democracia que estão em jogo e podemos ampliar a vantagem com a força desse time. Vamos todos juntos”, declarou.

O senador eleito Marcelo Castro (MDB) afirmou que muitas pessoas “vão quebrar a cara” se votarem no Bolsonaro. “Temos que votar pelo respeito, pelo desenvolvimento, pelos mais pobres e pela melhoria de vida das pessoas e não é isso que teremos se o Bolsonaro for eleito presidente. Precisamos nos unir nessa batalha por Haddad, pois é nosso país que está em jogo”, disse.

Já a senadora Regina Sousa (PT), uma das coordenadoras da campanha de Haddad no Piauí, frisou que não há tempo a perder e que não se pode dar espaço para o facismo. “Precisamos unir as lideranças e ganhar o voto dos indecisos. Vamos atrás daqueles que ainda não decidiram o voto ou estão em dúvida por um Brasil democrático e soberano”.

Entre os presentes no encontro estiveram, a vice-governadora do Piauí - Margarete Coelho (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí - Themístocles Sampaio (MDB), o presidente da APPM - Gil Carlos (PT), a senadora Regina Sousa (PT), o presidente do diretório estadual do PT - deputado federal Assis Carvalho, o senador eleito - Marcelo Castro (MDB), o presidente estadual do Progressistas – Júlio Arcoverde, o presidente estadual do PR - deputado Fábio Xavier, o presidente estadual do PDT - deputado federal eleito Flávio Nogueira (PDT), o presidente estadual do PSD - deputado federal Júlio César, o presidente estadual do PC do B - Osmar Junior e o vereador do Patriotas, Flávio, entre outras lideranças.

Nesta terça-feira (16), o governador já participa de seu primeiro ato público pela campanha de Haddad. A atividade será uma caminhada pelas ruas do bairro Mocambinho, com concentração, às 16h30, em frente ao ginásio Pato Preto.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: