Política

Wellington ressalta união de forças pelo desenvolvimento do Piauí

Novos gestores assumem com a missão de ajudar no desenvolvimento do Piauí e do seu povo

Segunda - 20/03/2017 às 17:03



Foto: Paulo Pincel Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse que a posse dos seis coordenadores, na manhã desta segunda-feira (20), tinha um objetivo muito maior, que a reeleição ou o reforço da base de sustentação do governo. Os novos gestores assumem com a missão de ajudar o governo a alavancar o desenvolvimento do Piauí, sem deixar de para o povo.

“Que todos compreendam que não se trata de cargos por cargos, cargo por conta de eleição. Claro que na política é razoável que se tenha um time forte para atuar  na política, mas a essência é ter piauienses nas mais diferentes áreas, dos mais diferentes pensamentos...piauienses que têm as mais variadas experiências, nos municípios, na área federal, no parlamento, enfim, podendo nos ajudar numa missão mais importante. O objetivo final é desenvolvimento”.

Palácio de Karnak ficou lotado
Palácio de Karnak ficou lotado

Wellington Dias se disse um piauiense, que como todos os conterrâneos tem o mesmo sonho, que  é viver num lugar desenvolvido. “Eu quero morar no lugar dos envolvido e não quero ter esse sonho realizado indo para Paris, indo para Santa Catarina. Não. Eu quero viver no lugar devolvido vivendo no Piauí. O que nós estamos fazendo é cuidando de todas as áreas cuidando do ser humano, da gestante, do bebê, da criança, do adolescente, do adulto, da melhor idade”.

O objetivo do governo é elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) acima de 08. “Então para a gente poder morar no lugar desenvolvido. E está bem perto. Já alcançamos o IDH 07, passamos de muito baixo para  a alto e a meta de ir para muito alto. E essas coisas todas têm que funcionar. Digo que para fazer isso nós não criamos cargos novos. Na verdade nós fizemos a adequação de outros cargos. E os cargos em comissão do Piauí representam apenas 2% da despesa da folha de pagamento”.

Marllus Sampaio: programas em favor dos idosos
Marllus Sampaio: programas em favor dos idosos

Wellington Dias ressaltou que o corte de gastos, a  austeridade com osd recursos permitiram o Piauí atravessar toda essa crise sem se individar ou recorrer a recursos da União. “É por isso que nós estamos equilibrado. É por isso que nós não devemos para União e é por isso que nós vamos ser um lugar desenvolvido, com programas bem traçados onde cada um vai ter uma missão”.

O governador destacou eu a missão do governo é desenvolver o estado, sem esquecer o seu povo. “Qual é a missão? A missão é de cumprir metas e nós temos para cada área. Essas metas tem a ver com o interesse do povo onde é que ainda não chegou ele precisa, destravar investimentos em saúde, no esporte, na área da tecnologia na modernização em equipamentos para o pequeno empreendedor, onde é que nós vamos garantir as condições de desenvolvimento por exemplo em cadeias produtivas como a psicultura, área de recursos hídricos. O que essas pessoas estão assumindo aqui é uma missão e eu agradeço a cada um dos partidos, a cada um dos líderes que agora vamos estar juntos manhã, tarde, noite, de segunda a domingo, trabalhando pelo Piauí”.

Edson Ferreira foi à posse do irmão, Avelar Ferreira
Deputado estadual Edson Ferreira (PSD) discursou na posse do irmão, Avelar Ferreira

O governador vai reunir todos os auxiliares no mês de abril, para pactuar um plano de metas até 2025. “Devo fazer nos próximos dias uma reunião com toda a equipe ainda em abril onde nós vamos estar pactuando uma 1 as metas para 2017 2018 uma perspectiva de desenvolver o Piauí no mais moderno conceito de desenvolvimento até 2025”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: