Política

Wellington planeja criar Secretaria do Agronegócio; PMDB deve ocupar nova pasta

Sábado - 29/10/2016 às 18:10



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado João Mádison (PMDB)
Deputado João Mádison (PMDB)

Para garantir um maior apoio ao setor primário, pequenos, médios e grandes produtores rurais pediram ao governador Wellington Dias a criação de uma secretaria destinada exclusivamente a tratar do agronegócio. O governador ainda não tomou a decisão sobre o assunto, mas deverá propor à Assembleia Legislativa no início do próximo ano a criação da Secretaria Estadual do Agronegócio.

Com a criação da nova secretaria, haveria o desmembramento de várias atividades hoje sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR, comandada atualmente pelo deputado petista Francisco Lima.

O secretário Francisco Lima já comentou sobre a criação da nova secretaria, que iria ser responsável por políticas e ações estratégicas do setor visando a captação de investimento, pesquisas, exportação e importação de produtos e cuidar da abertura de mercado para os produtores, dentre outros.

A criação da Secretaria do Agronegócio pode também favorecer a aproximação de partidos da oposição ao governo. A pasta facilitaria nas negociações políticas do governador Wellington Dias para atrair o apoio do PMDB e ampliar sua base de sustentação na Assembleia Legislativa. O deputado João Madison (PMDB), seria o nome indicado pelo partido para assumir a nova secretaria.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: