Especiais

Voluntários animam o Natal de crianças com câncer em Teresina

Papai Noel, presentes, música e alegria fizeram a alegria da criançada na festa de Natal promovida pela ONG Mundo Colorido

Domingo - 25/12/2016 às 19:12



Foto: Franciana Cardoso Voluntários levam alegria às crianças com câncer
Voluntários levam alegria às crianças com câncer

Muitas pessoas costumam praticar o ato de solidariedade no período natalino, onde participam de campanhas organizadas no trabalho, faculdade, escola, bairro, etc. Porém, há pessoas que passam o ano todo ajudando desconhecidos, atendem as necessidades do próximo sem ter nada em troca. É desta forma que atuam os voluntários da ONG Mundo Colorido, sempre realizando ações voltadas para o bem do próximo.

A última ação da ONG aconteceu na última quinta-feira (22), no Hospital São Marcos, Centro de Teresina. Os voluntários mostraram entusiasmo para recepcionar crianças em tratamento oncológico e seus acompanhantes, levando a eles a esperança, alegria, diversão e carinho neste Natal.

“Antes de tudo, Natal é o momento em que celebramos o nascimento do Menino Jesus, também é época de solidariedade e com a ajuda de muitas pessoas conseguimos doações para beneficiar essas crianças”, comenta a voluntária da ONG, Mariana Sousa.

Na festa de Natal da ONG Mundo Colorido, as crianças tiveram direito a diversos tipos de lanches, brincadeiras, apresentações de balé, música, presentes e claro, não poderia faltar o ilustre Papai Noel.

“Eu estou amando essa festa, a gente encontra nossos amigos, brinca e se diverte. Eu adoro o Natal, é tudo muito lindo! Quero que neste Natal todas as crianças fiquem boas, assim como eu fiquei”, diz a pequena Zélia, de 9 anos.

Todos os donativos da festa são frutos de doações de pessoas que acompanham o trabalho da ONG e que estão sempre colaborando para a realização das ações.

A voluntária da ONG, Ana Caroline Araújo, diz que a preparação das ações envolve muitos sentimentos. “Muita correria! São pedidos de doações, vem a ansiedade, mas tudo valeu muito a pena e só aconteceu graças a ajuda de todos que colaboraram. Os pais ficaram muito satisfeitos e agradecidos, dava para ver a emoção quando perceberam que tudo aquilo foi para celebrar e agradecer à Deus por seus filhos, renovando a esperança de conseguir a cura”, diz Ana Caroline.

Ana Caroline diz ainda que depois que passou a fazer parte do grupo a sua vida mudou. “Nós, voluntários, unimos a nossa vontade com a vontade dos outros para que possamos ajudar o próximo. Depois que passei a ajudar, aprendi a me colocar no lugar do outro, a sentir a dor do outro e a entender o amor de uma maneira diferente. Escolhi ser voluntária porque queria fazer algo que me edificasse, que me aproximasse de Deus e não há nada mais digno que servir”, acrescenta Ana Caroline.

ONG Mundo Colorido

A ONG Mundo Colorido é formada por jovens que, por meio de atividades lúdicas, levam amor e diversão ao ambiente hospitalar, alé abrigos e comunidades carentes. A ONG tem como principal foco crianças em tratamento oncológico.

Há quatro anos, os jovens realizam ações que visam melhorar a autoestima dos pacientes como realização de sonhos, passeios divertidos, e visitas periódicas em hospitais. A ONG tem como missão disseminar o amor ao próximo.

FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Caixa Econômica Federal

Agência - 3436 / OP -003/ Conta – 6770

Favorecido: Projeto Mundo Colorido

Para mais informações entre em contato com a ONG por meio do Facebook .

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: