Brasil

Visitação na Serra da Capivara passa a ter normas do ICMBio

ICMBio normas Serra da Capivara visitação

Terça - 11/02/2014 às 12:02



O Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) estabeleceu as normas e procedimentos para o ordenamento da visitação e para o credenciamento e a autorização de uso para exercício da atividade comercial de condução de visitantes no Parque Nacional da Serra da Capivara, no estado do Piauí.

O Parque da Serra da Capivara é reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e abriga uma das maiores concentrações de pinturas rupestres conhecidas no mundo, além de importantes registros arqueológicos da presença humana nas Américas.

Serra da Capivara
Um dos mais importantes exemplares do patrimônio pré-histórico brasileiro, a Serra da Capivara localiza-se entre os municípios de Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato.

A Serra da Capivara possui a maior concentração de sítios pré-históricos do continente americano. No local, foram encontrados artefatos que registram a presença do homem no local há aproximadamente 50 mil anos. O parque, considerado berço do homem americano, possui ainda natureza exuberante, com gigantescas formações rochosas e alta diversidade de fauna e flora específicas da Caatinga (bioma exclusivamente brasileiro).

Fonte: ICMBio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: