Violência nas eleições preocupa senadora Regina Sousa

Foram ao menos 50 casos de agressões cometidas por apoiadores de Bolsonaro


Senadora Regina Sousa (PT-PI)

Senadora Regina Sousa (PT-PI) Foto: Ascom

A violência nas eleições não poupa nem quem é responsável por detê-la. A ministra Rosa Weber, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi ameaçada via redes sociais por um apoiador de Jair Bolsonaro. Como lembrou a senadora Regina Sousa (PT-PI), em pronunciamento ao plenário nesta quarta-feira (17), os relatos de crimes de ódio, agressões e até morte, registrados nestas eleições, aumentam dia após dia.

Um texto encaminhado pelas redes sociais diz que Bolsonaro está "matematicamente eleito", e que "se as urnas forem fraudadas", a população irá para as ruas até que tenha nova eleição com voto impresso. "Experimente deixar que isso aconteça", ameaça um trecho da mensagem.

"A Revista Exame traz um apanhado do que já foi comprovado e teve jornalista esfaqueada, ameaçada de estupro, pessoa jogada numa cela nua, tudo por conta de eleição", relata Regina Sousa.

Foram ao menos 50 casos de agressões, inclusive no Piauí, cometidas por eleitores do Bolsonaro, inclusive uma morte na Bahia e outra em São Paulo. Os dados apontam as regiões Sudeste e Sul como as que registraram maior número de casos. Para a senadora, tudo isso é motivo de muita preocupação e exige atenção

Fonte: Ascom Regina Sousa

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: