Esportes

Vinicius Junior é alvo de racismo nas redes sociais; veja

Presidente Eduardo Bandeira de Mello condena atitude: É uma coisa inadmissível, quem faz uma coisa dessas deve ser uma pessoa desprezível

Terça - 12/06/2018 às 15:06



Foto: Globo Esporte Vinicius Junior
Vinicius Junior

Vinicius Junior foi alvo de racismo nas redes sociais. Em uma publicação que viralizou, o membro de um grupo do Facebook chamou o atacante do Flamengo de "macaco", ilustrando com uma foto do jogador, emocionado, após a vitória contra o Paraná. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente Eduardo Mandeira de Mello se mostrou indignado e avisuo que o clube irá dar o apoio ao jogador para quem o insultou seja identificado e punido.

- Nosso jurídico está analisando. É uma coisa inadmissível, quem faz uma coisa dessas deve ser uma pessoa desprezível e merece todo o nosso repúdio. Vamos apoiar nosso jogador até as últimas consequências - disse o mandatário rubro-negro.

A publicação foi apagada pelos administradores do grupo. Ainda assim, alguns prints da postagem viralizaram em páginas de torcedores rubro-negros na internet.

Algumas horas depois, as imagens foram republicadas no mesmo grupo com críticas de alguns membros ao conteúdo racista anteriormente veiculado. Outros presentes na comunidade utilizaram um texto padrão se dizendo dispostos a colaborar com as investigações.

O Flamengo busca informações sobre o autor da publicação. Em agosto do ano passado, durante o clássico entre o Rubro-Negro e o Botafogo, no estádio Nilton Santos, um torcedor alvinegro foi detido por injúria racial aos familiares do jogadores.

Veja abaixo:

Racismo

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: