Arte e Cultura

Vice-governadora acompanha a tradicional Procissão dos Passos em Oeiras

A Capital da Fé piauiense celebrou uma das maiores festas católicas do Piauí

Sábado - 24/03/2018 às 19:03



Foto: CCOM Vice-Governadora Margareth Coelho
Vice-Governadora Margareth Coelho

A tradicional a Procissão de Bom Jesus dos Passos, realizada em Oeiras na sexta-feira (23), reuniu milhares de fiéis. A vice-governadora, Margarete Coelho se juntou à multidão no ato de fé, rico em símbolos e participação popular.

A procissão é marcada pela cor roxa, que na liturgia católica simboliza a uma profunda interiorização num tempo forte de penitência e conversão, de jejum e oração, que é a Quaresma. Flores, lenços enfeitam as janelas, fachadas, Igrejas e prédios públicos. 

José Raimundo, prefeito de Oeiras, ressalta que a Procissão é uma festa já tradicional no Piauí e, os romeiros, aproveitam para agradecer pelas graças alcançadas. “Nessa época, nossa cidade reúne milhares de fiéis. A Procissão de Bom Jesus dos Passos é uma das maiores festas católicas do Estado e a maior da nossa região. Temos romeiros de outras cidades que aproveitam essa época para agradecer”, declara.

A secular Igreja de Nossa Senhora do Rosário é o ponto de partida da Procissão de Bom Jesus dos Passos. A imagem do Bom Jesus percorre ruas e becos da primeira capital, marcando o início das celebrações católicas da Semana Santa e integra o calendário de eventos relacionados ao turismo religioso.

A vice governadora, Margarete Coelho presencia anualmente a celebração e diz sempre se emocionar com a manifestação de fé que envolve a cidade e atrai fiéis de cidades do Piauí e até de outros estados. “É uma festa linda que demonstra a nossa religiosidade. Ano após ano, participo e ver tantas famílias rezando unidas e reunidas nessa procissão de tradição secular é emocionante”, descreve.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: