Educação

Vestibular 2018: UnB abre inscrições com mais de 2 mil vagas

Os interessados devem se inscrever pela internet até dia 29 de abril

Quarta - 18/04/2018 às 13:04



Foto: UnB UNB
UNB

Entre os dias 18 e 29 de abril, a Universidade de Brasília (UnB) recebe inscrições para seu Vestibular 2018 com 2.105 vagas em cursos de graduação. Os interessados devem se inscrever pela internet, no link abaixo, e pagar uma taxa que custa R$ 150.

Inscreva-se aqui

Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal, membros de família de baixa renda, conforme o previsto no Decreto 6.135/2007, ou oriundos de escolas públicas podem solicitar isenção de taxa no vestibular. Neste caso, além de fazer a inscrição pedindo isenção, o candidato deve enviar a documentação comprobatória.

O resultado dos pedidos de isenção deve sair no dia 7 de maio e os beneficiados estarão automaticamente inscritos no vestibular. Aqueles que tiverem o requerimento negado devem pagar a taxa de inscrição até 18 de maio.

Provas

Segundo o Edital do Vestibular 2018/2 da UnB, os locais de provas serão divulgados no dia 30 de maio. Haverá provas nas cidades de Brasília, Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia, Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

A aplicação do exame será feito em dois dias: 2 e 3 de junho, das 13h às 18h. No primeiro dia, os vestibulandos deverão responder 150 questões objetivas de Linguagens e Ciências Humanas e confeccionar uma redação. Já no segundo dia, serão outras 150 questões, dessa vez sobre Ciências Exatas e Biológicas.

O gabarito preliminar deve ser divulgado no dia 6 de junho e o definitivo no dia 23 seguinte.

Resultado e vagas

A lista de aprovados neste vestibular deve ser liberada no dia 10 de julho. Os convocados deverão comparecer para matrículas nos dias 11 e 12 de julho. As oportunidades oferecidas neste processo seletivo são para os campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

 Há reserva de 1.071 vagas estudantes de escolas públicas e 112 para autodeclarados negros. Para mais informações acesse o site do Cespe/UnB ou o Edital do Vestibular.

CHE

Está aberto também o prao para o primeiro Processo de Certificação de Habilidades Específicas (CHE) 2018. Esta habilitação é necessária para os estudantes que desejam ingressar nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Música e Música.

O prazo também segue entre os dias 18 e 29 de abril, nesta página, com taxa no valor de R$ 60. Os inscritos farão provas específicas entre os dias 26 e 28 de maio, em locais que serão divulgados no dia 22 anterior. Já o resultado final deve sair no dia 20 de junho.

Fonte: Brasil Escola

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: