Educação

Vestibular 2018 do ITA terá mudanças nas listas de classificação

O número de oportunidades permanece inalterada
Fonte: Brasil Escola | Editor: Redação 11/08/2017 10:51
ITA ITAFoto: Project AESP14 Cubesat

Com a realização do Vestibular 2018, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), anunciou mudanças significativas na classificação final dos candidatos. O número de oportunidades permanece inalterada, são 110 vagas para os cursos de Engenharia, sendo 25 para os optantes ao Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) e as outras 85 para aqueles que não optarem por tal carreira.

O novo modelo de classificação prevê que os inscritos concorram apenas com aqueles que escolheram a mesma carreira. Anteriormente o instituto classificava os 110 melhores colocados, independente da opção de curso. A partir de 2018 serão duas listas de classificação: uma para que escolherem o QOEng e outra para os demais.

Sendo assim, os candidatos ao ITA só concorrerão com aqueles inscritos na mesma modalidade de vaga. Além disso, depois de aprovado não será mais possível alterar a opção de carreira, o que era lícito até o último exame de admissão. Com esse novo padrão de seleção, o ITA passa a classificar os estudantes nos mesmos moldes do que é praticado no Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro.

Vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 do ITA seguem abertas até dia 15 de setembro, com taxa no valor de R$ 140. Os locais de provas serão liberados no dia 22 de novembro e as provas serão aplicadas entre os dias 12 e 15 de dezembro, conforme o cronograma abaixo:

Outra novidade desta edição foi a exigência de obras literárias para as provas. Os estudantes devem ler: Senhora (José de Alencar); Quincas Borba(Machado de Assis); e São Bernardo (Graciliano Ramos).

O resultado do Exame de Escolaridade será publicado em 29 de dezembro, a partir das 10h. Os convocados participarão da Inspeção de Saúde, composta por exame médico. As notas finais estarão disponíveis de 3 de janeiro de 2018 até 2 de março. Para mais informações sobre o Vestibular 2018 do ITA, acesse este site ou entre em contato pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br.

Comentários

Matérias Relacionadas