Política

Vereadores eleitos cobram providências para acabar com a falta de água em Teresina

Os novos vereadores não entendem o motivo da constante suspensão do fornecimento de água na cidade,

Sábado - 05/11/2016 às 12:11



Foto: Reprodução Falta de água virou rotina em Teresina
Falta de água virou rotina em Teresina

Ao contrário da indiferença da maioria dos atuais detentores de mandato na Câmara Municipal de Teresina, a falta crônica de água na capital do Piauí é motivo de preocupação de um grupo de vereadores eleitos no dia 2 de outubro passado.

Deolindo Moura (PT), Enzo Samuel (PCdoB), Gustavo Gayoso (PTC), Joaquim do Arroz (PRP), Venâncio Cardoso (PP) e Zé Filho (PT do B) foram ontem (4) cobrar providências dos diretores da Agespisa, Raimundo Trigo, e da Agência de Águas do Piauí, Herbert Buenos Aires.

Os novos vereadores, que assumem o mandato em 1º de janeiro, não entendem o motivo das constantes suspensões do fornecimento de água na cidade, principalmente nos bairros da zonas Norte e Sul, onde toda semana a população fica desabastecida.

Na opinião da maioria dos presentes à reunião, a desculpa da falta de energia nas ETAs (Estação de Tratamento de Água) não convence mais ninguém.

Segundo o diretor-presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, a insuficiência no abastecimento de água na capital também se deve ao aumento da população e do consumo por causa do forte calor nessa época do ano.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: