Geral

Vereadora denuncia desvio de verbas da merenda escolar

merenda escolar desvio secretário Luzilândia

Domingo - 13/09/2015 às 15:09



Na câmara municipal de Luzilândia, ao Norte de Teresina, a  Vereadora Morganafez uma grave demúncia contra o Secretário de Administração do município Alex Carvalho Ales e sua esposa Flaviane Santos, subsecretária. Segundo a parlamentar o casal estaria "se pagando" com recursos destinados ao programa Merenda Escoar. O casal é auxiliar da Prefeita Ema Flora eleita em 2012.

Após uma busca no site do FNDE Morgana identificou que os nomes do Secretário Alex e sua esposa Flaviane aparecem na folha de pagamento da merenda escolar entre os meses de Março e Setembro de 2015 através de transferência online R$ 2.460,00, cada um.

A vereadora Morgana disse que não conhece Alex como sendo dono de algum tipo de comércio em Luzilândia que fornece produtos que integra a merenda escolar nas escolas do município.

Por outro lado, a imprensa daquele município recebeu denúncia publicada também em  rede social por uma internauta mostrando a merenda escolar na creche do bairro Novo Oriente, apenas arroz e alguma coisa que não da para identificar na foto. Fato ocorrido esta semana.

No site do FNDE esta publicada que dia 01 de Setembro de 2015,  R$11.760,00 foram destinados à  merenda escolar de Luzilândia e a grana foi liberada através da conta 0000163163 agencia: 0255 Banco do Brasil o que não justifica as crianças da creche comer só arroz seco como se expressou a internauta.

Morgana finalizou que na forma da lei existe com fartura material para pedir a cassação da Prefeita Ema Flora por crime de improbidade administrativa.

Fonte: com informações do luzilandiaonline

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: